Sobre Mim...
- Alessandra Kelly
- Sou Assessora da Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete e aluna do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - UFJF/CAED
Sites do meu interesse
Meus Arquivos
Amigos
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Pierre Levy
16:04 | Postado por
Alessandra Kelly |
Editar postagem
Pierre Lévy defende
que o virtual não se opõe ao real. O autor postula uma desmistificação dos
opostos, enunciando duas dialéticas: possível/real e virtual/atual. Estes
quatro conceitos existem nos domínios do latente e do manifesto, o que remete
para as noções de subjectividade e de objectividade. O latente anuncia o
devir, o manifesto situa-se na esfera da objetivação, da concretização. No
âmbito das dialéticas possível/real e virtual/atual, Pierre Lévy invoca estas
quatro formas de existir para definir duas ordens: a da seleção e a da criação,
que correspondem aos pares possível/real e virtual/atual, respectivamente.
Este é uma pequena amostra o livro de Pierre Levy, sobre o que é virtual. Traz muitas concepções sobre a virtualização, a imaginação, a memória, o conhecimento, a religião.
Fica então a sugestão de leitura para aqueles interessados em EAD.
que o virtual não se opõe ao real. O autor postula uma desmistificação dos
opostos, enunciando duas dialéticas: possível/real e virtual/atual. Estes
quatro conceitos existem nos domínios do latente e do manifesto, o que remete
para as noções de subjectividade e de objectividade. O latente anuncia o
devir, o manifesto situa-se na esfera da objetivação, da concretização. No
âmbito das dialéticas possível/real e virtual/atual, Pierre Lévy invoca estas
quatro formas de existir para definir duas ordens: a da seleção e a da criação,
que correspondem aos pares possível/real e virtual/atual, respectivamente.
Este é uma pequena amostra o livro de Pierre Levy, sobre o que é virtual. Traz muitas concepções sobre a virtualização, a imaginação, a memória, o conhecimento, a religião.
Fica então a sugestão de leitura para aqueles interessados em EAD.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário